LÍNGUA PORTUGUESA 24/04/2020
PROFESSORA: MÔNICA RIBEIRO
Para acessar a atividade clique no link abaixo
______________________________________________________________________
ARTES 24/04/2020
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
O significado das cores. Para acessar clique no link abaixo
Após a leitura deste artigo, faça um desenho da bandeira brasileira e
indique o significado de cada uma delas.
# NÃO PERCA O FOCO!
#FIQUEM EM CASA!
GEOGAFIA 23/04/2020
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
FORMAÇÃO
TERRITORIAL DO BRASIL
-
Formação geoeconômica
LIVRO página 31.
EXERCÍCIO página 32, (6º e 7º questões).
Nesta leitura vocês irão identificar as regiões
brasileiras que possuem semelhantes desenvolvimentos
socioeconômicos, como também, verificar as desigualdades sociais
existentes em nosso país.
FIQUE POR DENTRO! Acesse o link para apreciação do
vídeo:
#leiam com atenção.
#NÃO PERCAM O FOCO!
#FIQUEM EM CASA!
EDUCAÇÃO FÍSICA - 22.04.2020
PROFESSOR: ERALDO GOMES
Para acessar a atividade clique no link abaixo
https://drive.google.com/open?id=18Pv-aXCsBAiVkAzvcgSk8Ll-8uiMUwpn
______________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA - 21.04.2020
PROFESSOR: AFONSO TRAVASSOS
Atenção Estudante! Para acessar a atividade clique no link abaixo. Responda-a e em seguida envie para o e-mail: afonso.tqx@gmail.com
____________________________________________________________________
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 20/04/2020
PROFESSOR: ELIAS GONÇALVES
1) Nesta aula para os alunos do 7º ano A vamos estudar:
Problemas Envolvendo Medições.
Assistir ao vídeo clicando no link abaixo:
2) Fazer os exercícios da atividade em anexo. Para acessar clique no link abaixo.
Obs.: Posteriormente as atividades serão cobradas e valerão notas.
____________________________________________________________________________
ATENÇÃO SENHORES PAIS!
HORÁRIO PARA A ENTREGA DOS CARTÕES ALIMENTAÇÃO.
Nos dias 22/04 e 23/04 acontecerá a entrega dos Cartões/Alimentação para os pais e/ou responsáveis os alunos identificados na relação nominal postada anteriormente, de acordo com os horário descritos a abaixo
Solicitamos também que não leve acompanhante e compareça com sua máscara de proteção.
SE PROTEJA E NOS PROTEJA! um abraço
GRATA
EQUIPE GESTORA
GRATA
EQUIPE GESTORA
22/04
Manhã
08:00 às 09:30 h EJA eTravessia
10:00 às 11:00 h 6 º Anos
Tarde
13:00 às 13:30 h 9 º Anos
13:40 às 15:30 h 1 º Anos
23/04
Manhã
08:00 às 09:30 h 8 º Anos
09:40 às 11:00 h 2 º Anos
Tarde
13:00 às 14:00 h 7 º Anos
14:20 às 15:30 h 3 º Anos
__________________________________________________________________
ATIVIDADE DE ARTES 17/04/2020
PROFESSORA: NILDA
GÊNEROS ARTÍSTICOS VISUAIS
O Assistam ao vídeo disponível no LINK:
APÓS apreciarem o vídeo, REALIZEM a seguinte atividade:
Com o tema NATUREZA MORTA, faça um desenho de observação, numa folha de ofício ou em seu caderno usando lápis de cores.
( SE POSSÍVEL, TIRE FOTOS DAS ATIVIDADES e envie-as para o
e- mail: nildaprofletras@gmail.com)
#NÃO PERCAM O FOCO!
#FIQUEM EM CASA!
#BOM TRABALHO!
HISTÓRIA - 16.04.2020
PROFESSORA: ADEILDA
Assista o vídeo: "Civilização Islâmica", em seguida faça um breve comentário sobre o que você entendeu do conteúdo exposto: A atividade deve ser encaminhada para meu e-mail: adeildacorreia@yahoo.com.br
_____________________________________________________________________
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA 16/04/2020
PROFESSORA: NILDA
ORGANIZAÇÃO POLITICA DO BRASIL
Olá meus queridos!
Utilize seu livro de GEOGRAFIA e
faça a leitura das páginas 26 a 30. Vocês aprenderão sobre a ORGANIZAÇÃO
DOS ESTADOS BRASILEIROS. Desta forma leiam atentamente, para responder as atividades da página 32 do 1º ao 5º, faça-os no
caderno.
(SE POSSIVEL, TIRE FOTOS
DAS ATIVIDADES e envie-as para o
e-mail: nildaprofletras@gmail.com)
#NÃO PERCAM O FOCO!
#FIQUEM EM CASA!
__________________________________________________________________
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA 15/04/2020
PROFESSORA: MONICA RIBEIRO
Escola São José
Aluno (a ) _______ Série: 8 ano
Disciplina: Português
Professora: Mônica Ribeiro
Trabalho para ser entregue. (Dia 24 de Abril, de 2020.)
Atenção Estudantes!
Vocês vão fazer um “Podcast” ( Está tudo esquematizado abaixo). Para ser enviado para o e-mail: monycc@bol.com.br até o dia 24 de abril.
1) Planejar um podcast de notícia;
2) Vão elaborar um planejamento estratégico sobre o tema “COVID-19” na modalidade oral, com intuito de realizar um podcast noticiário;
3) Esse conhecimento é feito através da produção de texto jornalístico oral;
4) Não esqueçam sua prática tem que ser oral;
Observações:
*Vocês podem pesquisar em links diversos sobre esse tema. Grave seu podcast com música de abertura, podem fazer como um micro boletim com duração de 1 a 5 minutos.
*Se não souberem, façam em slides (Introdução, desenvolvimento e conclusão). Podem fazer também através de uma publicidade.
*Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela.
_______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR: ERALDO GOMES 15/04/2020
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL, 7° ANO
Ginástica: compreensão e execução
das formas técnicas do movimento das ginásticas artística, acrobática e rítmica
→ATIVIDADE FÍSICA E EXERCÍCIO FÍSICO – CONCEITOS:
Os exercícios físicos são movimentos do corpo realizados com
intencionalidade, programados e sistematizados, que sejam praticados com
regularidade. Seus objetivos podem estar relacionados com a aquisição de
condicionamento físico, de manutenção da saúde ou mesmo com a prevenção de
lesões. Podem ser considerados exercícios físicos a prática de natação, de
ginástica, de ciclismo, de musculaçãoou até mesmo uma caminhada mais intensa. O
determinante é o sentido que o indivíduo atribui a essa prática.
Já as atividades físicas são movimentos do corpo que vão além do
repouso. Embora possam ter um gasto calórico significativo, sua
intencionalidade não tem como objetivo a melhora do condicionamento físico. A
regularidade de sua prática também não é programada. Nesse caso, consideramos
atividades físicas: ir até a padaria, caminhar para a escola, descer ou subir
uma escada, varrer o chão, lavar louça etc.
Para que a prática de exercícios físicos resulte em algum ganho na
melhora da condição física, é importante compreender a forma como se manifestam
as capacidades físicas, as quais são definidas como ações musculares e
qualidades motoras que estão relacionadas com a formação do nosso corpo e com a
técnica dos movimentos, sendo seu desenvolvimento e aperfeiçoamento primordiais
para a manutenção de uma boa condição física.
Quais são as capacidades físicas?
• Resistência Aeróbia
é a capacidade de manter o esforço físico de intensidade leve ou moderada,
durante longo período;
•Força é a capacidade
muscular de produzir uma tensão capaz de vencer uma determinada resistência;
•Equilíbrioé a
capacidade de manter o corpo estável em uma posição estática ou em movimento;
•Agilidade é a
capacidade de rápido deslocamento de partes ou segmentos do corpo;
•Flexibilidade é a
capacidade articular de aproveitar as possibilidades de movimento, o mais amplo
possível, em todas as direções;
•Velocidade é a
capacidade de rápida execução de movimentos, deslocando o corpo no espaço,
percorrendo uma determinada distancia no menor tempo possível.
As capacidades físicas estão presentes em nossos movimentos, seja nos
exercícios físicos, seja nas atividades físicas. É importante que todos usem
essas capacidades também em ginásticas de condicionamento físico em razão dos
benefícios proporcionados por sua prática.
→OS FUNDAMENTOS BÁSICOS GINÁSTICOS
A ginástica está baseada em cinco tipo de movimentos fundantes ou
fundamentais básicos que são:
1- Equilibrar: trata-se de permanecer (equilibrio estático) ou se
deslocar (equilíbrio dinâmico) em uma superfície delimitada, resistindo à ação
da gravidade; por exemplo: vela, ponte, avião, parada de cabeça ou mão, andar,
correr, saltar, engatinhar, marchar.
2- Saltar: representa a ação de se elevar de uma superfície com impulso
para cair no mesmo lugar sem desequilibrar; por exemplo: saltos simples,
giratorios ou específicos.
3- Girar ou rolar: é a ação de dar voltas sobre os eixos do próprio
corpo, por exemplo: rolamento simples, de estrela, flicflac, mortal.
4- Balançar: se impulsiona o corpo ou seus segmentos realizando um
movimento de vai e vem.
5- Trepar: ação de subir em superfícies verticais ou inclinadas, pela
suspensão dos braços, com ou sem a ajuda das pernas.
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO
1º) De acordo com o texto,
qual o conceito de exercício físico?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º) De acordo com o texto,
qual o conceito de atividade física?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º) De acordo com o texto,
quais são as capacidades físicas?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4º) De acordo com o texto,
quais são os fundamentos básicos ginásticos?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CARTÃO ALIMENTAÇÃO!
Segue a lista com o nome dos estudantes que a princípio, receberão o cartão alimentação do Governo do Estado de Pernambuco. Aqueles estudantes que não constam dessa lista, devem aguardar as orientações da Secretaria de Educação de Pernambuco. Em breve publicaremos o dia e local para que você possa receber o seu cartão.
Grata
Equipe Gestora
Série
|
Estudante
|
7 Ano
|
GENILDO
LUCENA SILVA
|
Rute
Maria de Oliveira
|
|
Tayla
Emyli Menezes da Silva
|
|
William
Henrique de Souza Freitas
|
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS
PROFESSOR: DANIEL FREITAS 14/04/2020
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Assistam a vídeo aula disponível no link abaixo e respondam as questões propostas no caderno
1- O que classificar?
2- Porque é importante classificar?
3- Quem foi Lineu?
4-O que é espécie ?
5- Qual a importância das regras de nomenclatura de Lineu?
6- O que é nomenclatura Binominal?
_______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA
PROFESSOR: AFONSO TRAVASSOS 14/04/2020
NOME:_________________________________________ 7
ANO:____
Responda a atividade em seu caderno e envie para o
e-mail: afonso.tqx@gmail.com
Revisão
e vocabulário: Dias da semana, meses, números e cumprimento.
1)
Observe as alternativas e assinale a única que apresenta apenas os dias da
semana:
a) Sunday, Tuesday, Thursday, May
b) Monday, Wednesday, May, Friday
c) Sunday, Tuesday, January, Saturday
d) Tuesday, Monday, Friday, Saturday
2) Observe as palavras abaixo, em seguida, relacione a
segunda coluna em relação a tradução de cada palavra, siga o modelo.
a)
apple ( D ) pai
b)
century ( ) dois
c)
black ( ) século
d) father (
) preto
e) two
( )
maçã
3) Observe a frase: “Eu viajarei terça-feira”.
A tradução da palavra grifada para o inglês é?
a) Friday
b) Saturday
c)
Wednesday
d) Tuesday
4) Até
ao meio-dia, dizemos em inglês:
a)
goodmorning
b) goodafternoon
c) good bye
d) goodnight
___________________________________________________________________
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 13/04/2020
PROFESSOR: ELIAS GONÇALVES
O ALUNO DO 7º ANO A NESTA AULA DEVERÁ:
1) Assistir aos vídeos sobre Cálculo de Porcentagem clicando nos links abaixo:
Porcentagem - Vivendo a matemática com a Professora Angela
Porcentagem- Resolução de situação problema - Professora Angela
Porcentagem, Acréscimo e Desconto - Professora Angela
2) Fazer a leitura no livro didático da página 238 a pagina 241.
3) Fazer as atividades de 1 a 5 da página 240.
___________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE HISTÓRIA
PROFESSORA: ADEILDA
Olá meus queridos!
Mediante o conteúdo estudado em nossas aulas, responda a
atividade proposta. Você pode responder com a ajuda da anotação ou por meio de
outras fontes de pesquisa.
Obs: A atividade
deverá ficar registrada e datada no caderno.
ESCOLA SÃO JOSÉ
ATIVIDADE DE HISTÓRIA – 7º ANO A
1-Explique a estrutura da sociedade feudal:
“A sociedade feudal era estamental”.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2-Dentro da sociedade
feudal, escreva o que cada grupo fazia:
a) Clero:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Nobreza: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) Servos:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Por que podemos dizer que o feudo era auto-suficiente?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4-Como se tornava um senhor feudal? Como se chamava aquele
que doava e recebia o feudo?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5-Escreva dois títulos de nobreza que se iniciou na Idade
Média.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6-Escreva o que significava cada obrigação feudal: a)
Corveia :
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Talha :
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) Banalidade :
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Dízimo: _____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
MATEMÁTICA - 3ª ATIVIDADE - DESAFIO
PROFESSOR: ELIAS GONÇALVES
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Resolva as questões disponíveis no link abaixo e apresente ao professor na volta as aulas.
_______________________________________________________________________
GEOGRAFIA - 3ª ATIVIDADE
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
VAMOS DE DESAFIO?
1)QUAL A MAIOR CIDADE DO BRASIL?
A) RIO DE JANEIRO
B) VITÓRIA
C) BELO HORIZONTE
D)SÃO PAULO
E)PORTO ALEGRE
2)O BRASIL PERTENCE A QUAL CONTINENTE?
A- Africano
B- Americano
C- Europeu
D -Asiático
3) MONTE VOCÊ MESMO, UM QUEBRA-CABEÇAS UTILIZANDO O MAPA DO BRASIL. NELE DEVE CONTER O NOME OS ESTADOS E SUAS CAPITAIS. APRESENTE-O QUANDO VOLTARMOS AS AULAS.
USE SUA CRIATIVIDADE.
UMA ABRAÇO E FIQUE EM CASA!
_______________________________________________________________________
ARTES - 3ª ATIVIDADE
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
VAMOS DE DESAFIOS?
1)QUAL DAS ARTES FOI CONSIDERADA A PIONEIRA?
A- artes de rua
b- arte rupestre
c- arte musical
2)QUAIS DAS VARIAÇÕES FAZEM PARTE DA arte visual?
A- dança, pintura e musica
B-musica, teatro,xilogravuras
C-pintura , desenho,xilogravuras
3)QUEM PINTOU A FAMOSA TELA "MONA LISA"
A- Leonardo Dicaprio
B- Leonardo da Vinci
C - van Gogh
4)TARSILA DO AMARAL EM 1928 PINTOU A TELA:
A- ABAPURU
b- CARANDIRU
C- CHAPÉU AZUL
BONS ESTUDOS E FIQUEM EM CASA!
_________________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ª ATIVIDADE
PROFESSOR: ERALDO GOMES
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUASTECNOLOGIAS
– EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS, 7° ANO
Ginástica
PROPOSTA
DE ATIVIDADE
PESQUISE E COPIE EM SEU CADERNO
“AS MODALIDADES COMPETITIVAS DA GINÁSTICA”, NO RETORNO ÀS AULAS, A ATIVIDADE
SERÁ CONFERIDA.
_________________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA - 3ª ATIVIDADE
PROFESSOR: AFONSO TRAVASSOS
Professor: Afonso
Travassos
Enviar a atividade
respondida para o email: afonso.tqx@gmail.com
LÍNGUA
INGLESA.
1)
Responda
em inglês:
a)
O
dia e o mês em que seu pai nasceu:_______________________________
b)
O
dia e o mês em que sua mãe nasceu:________________________________
c)
O dia e o mês em que você
nasceu:__________________________________
2) Complete
a sequência com os meses em inglês:
January___________,
March,_________, May, June, July,_______________,
September,___________October,______________,________________.
_______________________________________________________________________
ARTES - 2ª ATIVIDADE
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
ARTES VISUAIS
Prezados alunos, não percam o foco!
Leia o artigo: MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS E SEUS MÉTODOS disponível no link abaixo:
Após a leitura do artigo, copie e responda as questões:
1- Como se dá a Expressão Visual na Arte?
2-Quais as várias maneiras de expressão das artes visuais?
3-A arte RUPESTRE, pode ser considerada uma arte visual? Justifique:
4-Quais das várias maneiras de expressão visual que você mais se identifica?
5-Produza uma arte visual utilizando a técnica de desenho, para expressar o lugar que você mais gosta de estar( praias,escola, sítios, praças, igrejas,etc.). Dê um belo colorido!
OBS.: a questão 5 pode ser realizada no próprio caderno, como as demais.
BOM ESTUDO! PREZE PELA VIDA! FIQUE EM CASA!!!!!!!!!!
_______________________________________________
GEOGRAFA- 2ª ATIVIDADE
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
TEMA: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
LEIA o conteúdo de geografia no LIVRO, paginas 19 A 24 COPIE e RESPONDA, as questões da atividade da pagina 25, do 1º ao 4º em seus cadernos.
LEMBRE-SE: Uma leitura atenta, destacando elementos importantes, observando as imagens detalhadamente, lhe ajudará para um bom desempenho das atividades propostas.
BOA LEITURA!
NÃO PERCA O FOCO!
BOM DESEMPENHO!
ABRAÇOS VIRTUAIS!
FIQUEM EM CASA!
___________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE INGLÊS DIA 01/04/2020
PROFESSOR: AFONSO
Copie e responda em seu caderno a atividade Tune Into (página 14)
(Aceito textos e fotos legíveis)
_____________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DIA 01/04/2020
PROFESSORA: MÔNICA
a) Chorava de dor. ________________________________________________________________
b) O técnico não viajou com a equipe. _________________________________________________
c) Fiquei ouvindo o disco de Pedrinho. ________________________________________________
d) Vou ficar dois dias em Manaus. ____________________________________________________
e) O touro investiu contra a multidão. _________________________________________________
f) A menina falava com grande desembaraço. ___________________________________________
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DIA 01/04/2020
PROFESSORA: MÔNICA
ESCOLA SÃO JOSÉ
CARPINA, ______ de _________de 2020
ALUNO(A)_________________nº _______
PROFESSORA: Mônica Ribeiro
SÉRIE: 7º Ano
COESÃO E COERÊNCIA
1º) Complete o texto com as palavras do quadro abaixo de forma que o texto fique compreensível, ou seja, coeso.
Muito suor, pouca descoberta (Super for Kids, nº 1) O trabalho do arqueólogo tem emoções, sim. _________não pense em Indiana Jones, bandidos e tesouros. É verdade _________ os arqueólogos passam um bom tempo em lugares excitantes, como pirâmides e ruínas. _______as emoções acontecem mesmo é nos laboratórios, __________ ___________ identificam a importância das coisas que acharam nos sítios arqueológicos. _____________, é preciso persistência para encarar a profissão, ___________ os resultados demoram, e muita gente passa a vida estudando sem fazer grandes descobertas. No Brasil, é necessário fazer pós-graduação, ____________não há faculdade de Arqueologia. ___________, é preciso gostar de viver sem rotina, ______________o arqueólogo passa meses no laboratório e outros em campo. O prêmio é fazer descobertas que mudam a história.
porque – mas – eles – pois – portanto – mas – além disso – que – porque – quando
2º) Ligue as informações abaixo, tornando-as uma só frase. Para uni-las você deve usar as palavras do quadro abaixo. mas - porém - então - e - portanto - assim - logo - porque - pois - contudo
a) Fui à escola. Não levei meu caderno. Prestei atenção nas explicações. ______________________________________________________________________________b) Pratiquei exercícios físicos. Fiquei todo suado. Me senti muito bem. ______________________________________________________________________________ c) Não quero comer. Não gosto de verduras. Não ficarei com fome. __________________________________________________________________________
d) Estudamos para a prova. Não tiramos boas notas. Passaremos de ano. ______________________________________________________________________________
3º) Use todas as preposições deste quadro para ligar as palavras das frases abaixo:
até desde após a sobre sem perante para
a) Fomos __________ várias lojas.
b) Saímos __________ as 10 horas.
c) Comprei um lenço __________ você.
d) Estou gripada __________sábado.
e) Corremos __________ a esquina.
f) Conversamos __________ o assunto.
g) Todos são iguais ____________ a lei.
h) Prefiro chá __________ açúcar.
4º) Sublinhe a preposição e localize, no quadro abaixo, a relação que ela estabelece.
até desde após a sobre sem perante para
a) Fomos __________ várias lojas.
b) Saímos __________ as 10 horas.
c) Comprei um lenço __________ você.
d) Estou gripada __________sábado.
e) Corremos __________ a esquina.
f) Conversamos __________ o assunto.
g) Todos são iguais ____________ a lei.
h) Prefiro chá __________ açúcar.
4º) Sublinhe a preposição e localize, no quadro abaixo, a relação que ela estabelece.
POSSE – MODO – CAUSA – COMPANHIA – LUGAR – OPOSIÇÃO
a) Chorava de dor. ________________________________________________________________
b) O técnico não viajou com a equipe. _________________________________________________
c) Fiquei ouvindo o disco de Pedrinho. ________________________________________________
d) Vou ficar dois dias em Manaus. ____________________________________________________
e) O touro investiu contra a multidão. _________________________________________________
f) A menina falava com grande desembaraço. ___________________________________________
Livro de Português- Páginas 23 e 24
Boa Atividade ! Fica em casa!
_______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
PROFESSOR: ELIAS GONÇALVES
O aluno do 7º ano nesta aula deverá:
1) Assistir ao vídeo clicando em:
MATEMÁTICA: SIMETRIA - Figuras Simétricas
2) Fazer a leitura no livro didático da página 86 à pagina 89.
3) Fazer as Atividades de 1 à 10 das páginas 90 à 91 do livro.
Obs.: Posteriormente as atividades serão cobradas e valerão notas.
_____________________________________________________________________
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS
PROFESSOR: DANIEL FREITAS
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para não perdermos o ritmo dos estudos, convido-os para assistir ao vídeo sobre Vírus e Microbiologia disponível no link abaixo e, em seguida, responda as questões propostas. Deixe-as em seu caderno para apresentação ao professor na volta as aulas.
SIGA AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!
Após assistir ao vídeo, responda as seguintes questões:
1- O que um vírus? Doença viral tem cura?
2- É correto afirmar pela vídeo aula que os vírus transformam as pessoas em zumbis? justifique
3- Como podemos explicar estrutura celular de um vírus?
4- Descreva a importância de conhecer os vírus e como funcionam
5- Quais cuidados devemos tomar para evitar contrair no novo CORONAVÍRUS?
_______________________________________________________________________________ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA MÔNICA RIBEIRO
Prezado Estudante!
. Um forte abraço!
Lembre-se: CONTINUE EM CASA!!!!
Atividade de
Língua Portuguesa
Não corra
atrás das borboletas, cuide do seu jardim
… Muitas vezes, passamos um longo tempo de
nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um
amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos,
acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de
merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo importante,
precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare
e reflita sobre a seguinte frase: “Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu
jardim e elas virão até você!”. Devemos compreender que a vida segue seu fluxo
e que esse fluxo é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos
ansiosos e estamos constantemente querendo “empurrar o rio”. O rio vai sozinho,
obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as
borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no
jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar de nosso
jardim, a transformar o nosso espaço [a nossa vida] num ambiente agradável,
perfumado e bonito, será inevitável… as borboletas virão até nós!
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe
retribuirá…!
Questões
1º) A
finalidade e do texto é:
a)
fazer refletir
b)
informar
c)
divulgar
d)
entreter
2º) O texto é construído por meio da seguinte
metáfora:
a)
“Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo
desesperadamente […]”
b) “Não
corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!”.
c)
“Tudo acontece no seu devido tempo.”
d) “Dê
o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá…!”
3º) Em
“[…] é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo “empurrar o
rio”, o termo destacado poderia ser substituído por:
a)
aleatoriamente
b)
consequentemente
c)
indubitavelmente
d)
incessantemente
4º) No trecho “[…] mas vivem no jardim do
nosso vizinho, elas realmente não virão.”, o termo sublinhado estabelece uma
relação de:
a) adversidade
b)
reciprocidade
c)
continuidade
d)
conclusão
5º) Em
todos os segmentos, registra-se o emprego do modo imperativo, exceto em:
a) “Se
isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase […]”
b) “Não
corra atrás das borboletas.”
c)
“Mas, se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim […]”
d) “Dê
o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá…!”
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
PROFESSOR: ELIAS GONÇALVES
O aluno do 7º ano nesta aula deverá:
1) Assistir ao vídeo clicando em introdução as transformações: https://youtu.be/bae8Sl_ONeo
Introdução a transformações
3) Fazer no caderno as atividades da página 82 do exercício 1 a 7.
OBS.: Posteriormente ou na volta as aulas as atividades serão válidas para nota.
____________________________________________________________________________
1ª semana da quarentena
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
– EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL, 7° ANO
Ginástica: Ampliar o entendimento sobre a
ginásticaartística nas suas origens e evolução histórica
A ginástica artística, também
conhecida como ginástica olímpica, é uma das modalidades competitivas da
ginástica. É uma modalidade esportiva que envolve um conjunto de movimentos.
Esses movimentos exigem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação
e equilíbrio. Portanto, o domínio do corpo é uma das principais características
desses atletas.
A história da ginástica
artística é mais antiga do que pensamos. Acredita-se que os gregos praticavam
diversos movimentos e acrobacias em alguns aparelhos com o intuito de atingir a
perfeição física.
A ginástica grega era uma
preparação do corpo tanto para a prática de outros esportes, como para o
treinamento militar.
No início do século XIX, o
pedagogo alemão Friedrich Ludwig ChristophJahn (1778-1852) foi um dos
responsáveis por transformar a ginástica artística em modalidade esportiva.
Ele fundou clubes de ginástica
para jovens e interessados na modalidade e ainda, criou diversos aparelhos que
são utilizados até hoje.
Por esse motivo, é chamado por
alguns de “pai da ginástica”. Visto que a prática era vista como perigosa, Jahn
foi preso e a ginástica foi proibida.
Felizmente, adeptos desse
esporte não permitiram sua extinção. Assim, alguns alemães levaram a modalidade
para outras partes da Europa e do mundo.
Em 1881 foi fundada a Federação
Europeia de Ginástica, o que resultou na consolidação dessa modalidade
esportiva.
Desde 1896, a ginástica
artística está presente nos jogos olímpicos. Começou nos Jogos de Atenas e nos
Jogos Pan-americanos ela está desde 1951.
No tocante à categoria feminina,
foi somente nas Olimpíadas de 1928 na Holanda que as mulheres passaram a
competir. Hoje esse grupo tem grande representatividade no Brasil e no mundo.
Sempre em busca da perfeição,
a Ginástica Artística compreende-se em uma sequência de
acrobacias nos diferentes tipos de aparelhos. Uma apresentação limpa, onde
exige-se ao mesmo tempo força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e
leveza nos movimentos.
A ginástica artística atualmente é dividida em duas
categorias: masculino e feminino. Estas duas categorias têm diferentes
aparelhos, os quais foram definidos pela Federação Internacional ao longo dos
anos.
No caso dos homens o objetivo é ter aparelhos que
destaquem mais a capacidade física e equilíbrio do ginasta, sendo que os
aparelhos usados são:
- Solo
- Salto sobre a mesa
- Cavalo com alças
- Barras paralelas
- Barra fixa
- Argolas
Já no caso das mulheres, os aparelhos escolhidos
foram com o intuito de realçar a beleza plástica da ginástica e que dê para ter
uma coreografia mais definida.
Os aparelhos são:
- Trave
- Solo
- Salto sobre a mesa
- Barras assimétricas
EXERCÍCIO
DE FIXAÇÃO
1º) Por que outro nome também é
conhecida a ginástica artística?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º) De acordo com o texto, quem
é conhecido como o “pai da ginástica”?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º) De acordo com o texto, quais
as capacidades físicas mais exigidas àginástica
artística?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5º) Quais são os aparelhos
masculinos da ginástica artística?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6º) Quais são os aparelhos femininos
da ginástica artística?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA
Professor: Afonso Travassos
Nome:______________________________________ Série: 7
ANO
1) Mostre
que você aprende os dias da semana, escreva em inglês e em ordem:
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2)Responda em inglês:
a) O
dia que vem depois de Monday é:________________________
b) O
dia que vem depois de Tuesday é:________________________
c) O
último dia da semana é:___________________
d) O
primeiro dia semana é:_______________________
2) Responda
em inglês
a) Qual mês nasceu seu pai?_______________________________________
b)Qual mês nasceu sua mãe?______________________________________
c) Em qual mês você nasceu?______________________________________
___________________________________________________________
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
Elementos cartográficos. Segue link para visualização de vídeo
a) Qual mês nasceu seu pai?_______________________________________
b)Qual mês nasceu sua mãe?______________________________________
c) Em qual mês você nasceu?______________________________________
___________________________________________________________
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
Elementos cartográficos. Segue link para visualização de vídeo
Atenção: Após assisti-lo, aponte e defina os elementos cartográficos necessários para produção de um mapa. Por enquanto, deixe a atividade em seu caderno.
(Consulte suas anotações, elas irão também contribuir para seu bom desempenho)
Bons estudos e FIQUE EM CASA....!
______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE ARTES
PROFESSORA: JOSENILDA VICENTE
Com esse video, vocês poderão apreciar as belezas naturais do nosso Brasil,conhecendo também a arte RUPESTRE, que deu inicio a todas as artes.
Segue link para visualização de vídeo
Atenção: Após assisti-lo, aprovei e utilize a sua criatividade produzindo seu desenho a partir da arte rupestre.
Bons estudos e FIQUE EM CASA....!
_____________________________________________________________________