3º Módulo - TRAVESSIA



ATIVIDADE TRAVESSIA - QUÍMICA 23/04/2020
PROFESSORA: JOSICLEIDE SILVA


Para acessar a atividade clique no link abaixo

https://drive.google.com/open?id=13aBBnn9LSSyEbPqkS4IE7u8-AHguLISy


_____________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA - GEOGRAFIA
PROFESSOR: ANDRE ARRUDA


Para que servem os mapas?

Como é que se representam extensões tão grandes, como a de um continente, numa folha de papel? 🗺️Dá para confiar?  

E a respeito das atividades do homem sobre a natureza? 
Será que os recursos da natureza podem acabar em algum momento?

Será que existe uma maneira de nós existirmos sobre o planeta sem dar fim, de uma vez, aos recursos naturais?

Assista às teleaulas e resolva as questões:




ATIVIDADE TRAVESSIA - GEOGRAFIA
PROFESSOR: ANDRE ARRUDA


Geografia - Teleaulas 01 e 02

Por que razão a gente precisa se importar com o desmatamento na Amazônia? 🌳🌴🌱Afinal, ela está tão distante da gente, aqui no Nordeste, não é?... ⛈️🌵
E o que a largura de uma rua pode nos informar sobre as pessoas que moram nela?🚲🚌 E se ela é asfaltada ou não o que isso pode significar?💸
Essas são questões feitas pela Geografia, uma ciência que você vai começar a estudar hoje. 

Assista às teleaulas e resolva as atividades

Teleaula 01:
Leitura de imagem (teleaula 01 de Geografia): De tudo o que foi mostrado o que mais chamou a sua atenção?

Teleaula 02:
Leitura de imagem (teleaula 02, de Geografia): Que curiosidade você destaca?


A atividade está disponível no link abaixo:

https://drive.google.com/open?id=1Wh8heiP7KJ7Kpy5w33ZpwDD06AyhSg6E


______________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA - MATEMÁTICA 13/04/2020
PROFESSORA: JOSICLEIDE SILVA

ATENÇÃO ESTUDANTES!

Realize a atividade proposta e envie ao professor com a maior brevidade

Para acessar, clique  no link abaixo:


_________________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA
PROFESSORA: JOSICLEIDE SILVA

Olá turma!


Que nessa nova semana possamos viver ainda mais forte a presença e amor do Senhor em nossas vidas. Estamos vivenciando a Páscoa que é um momento tão especial onde o maior amor do mundo foi provado no alto da cruz.
Deixo para leitura e reflexão : João 3:16

Desejo  a todos uma semana iluminada!

Atividade disponível em:


______________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA
PROFESSOR: ANDRE ARRUDA


Assistir ao vídeo https://youtu.be/bOwq8PFHuKU e responder às questões acessíveis pelo link https://forms.gle/o2RJQNLwSjyq9CX2A. Depois assistir a um segundo vídeo https://youtu.be/1bgq6UPP0rc.



_______________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA
PROFESSOR: ANDRE ARRUDA

São duas atividades:
Na primeira, responda às questões propostas pela Profa. Letícia Góes no vídeo do YouTube. Utilize o caderno.


Na segunda, após assistir ao vídeo com discurso do Governador Paulo Câmara, responda às questões da atividade que você acessa através do link.



______________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA - ENSINO RELIGIOSO

PROFESSOR: JOSICLEIDE SILVA


ATENÇÃO ESTUDANTES!

Diante da Pandemia do COVID-19 e, ainda, seguindo as ações sugeridas pelos órgãos competentes, preparamos atividades para que vocês não parem de aprender e/ou revisar conteúdos durante este período em que estremos nos protegendo. SIGA AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!


Precisaremos do retorno das atividades respondidas para que possamos fazer o devido acompanhamento. Vocês tem o nosso contato!

ENTÃO VAMOS LÁ!

Estamos vivenciando o período da Quaresma/ Páscoa que tem como campanha da Fraternidade: 
"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele."


Vamos aproveitar para assistir a história bíblica : O Bom Samaritano disponível no link: 

https://youtu.be/efyxv-bR1Oo



Em seguida produza um texto com no mínimo 20 linhas, falando sobre o que o vídeo  ensina e faça  uma ponte com a nossa realidade e a necessidade de pensarmos no próximo e no bem comum.
________________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA - QUÍMICA

PROFESSOR: JOSICLEIDE SILVA

ATENÇÃO ESTUDANTES!

Diante da Pandemia do COVID-19 e, ainda, seguindo as ações sugeridas pelos órgãos competentes, preparamos atividades para que vocês não parem de aprender e/ou revisar conteúdos durante este período em que estremos nos protegendo. SIGA AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!


Precisaremos do retorno das atividades respondidas para que possamos fazer o devido acompanhamento. Vocês tem o nosso contato!

ENTÃO VAMOS LÁ!


ATIVIDADE

1)Apresente as diferenças entre uma mistura homogênea e uma mistura heterogênea!

2) Quais alternativas abaixo apresentam misturas hoomogêneas?

a)Água Mineral
b)Ferro
c) Aço
d)Salmoura
e)Refrigerante 
f)Gasolina
g)Ouro 18 quilates
h) Leite
________________________________________________________________________________

ATIVIDADE TRAVESSIA

PROFESSOR: ANDRE ARRUDA


ATENÇÃO ESTUDANTES!

Diante da Pandemia do COVID-19 e, ainda, seguindo as ações sugeridas pelos órgãos competentes, preparamos atividades para que vocês não parem de aprender e/ou revisar conteúdos durante este período em que estremos nos protegendo. SIGA AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!


Precisaremos do retorno das atividades respondidas para que possamos fazer o devido acompanhamento. Vocês tem o nosso contato!

ENTÃO VAMOS LÁ!

A atividade está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAmxmcKXvpeF_wQ_VOi7zDSWq9Ig37dX1J-_dCMcmGoHOJ7g/viewform?usp=sf_link 

https://www.youtube.com/watch?v=uSzZ5vl45hI

 
ATIVIDADE TRAVESSIA

PROFESSOR: CLEIDE

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA ! 

1-A crise energética tem levado as médias e grandes empresas a buscarem alternativas na geração de energia elétrica para a manutenção do maquinário. Uma alternativa encontrada por uma fábrica foi a de construir uma pequena hidrelétrica, aproveitando a correnteza de um rio que passa próximo às suas instalações. Observando a figura e admitindo que as linhas retas r, s t sejam paralelas, pode-se afirmar que a barreira mede

a) 33

b) 38

c) 43

d) 48

e) 53






2- A sombra de um poste vertical, projetada pelo sol sobre um chão plano, mede 12 m. Nesse mesmo instante a sombra de um bastão vertical de 1 m de altura mede 0,6 m. Qual a altura do poste?


3-Calcule o valor de x, sabendo que as retas “e” “f” e “a” são paralelas


 
 













4-Sabendo que as retas “a”, “b” e “c” são paralelas, calcule o valor de y.