ATIVIDADE DE BIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 05/05/2020
Olá, gente!
Semana passada nosso foco foi o tecido conjuntivo. Agora, nossa atenção será o tecido epitelial.
Para compreensão do assunto acesse esta video-aula: https://www.youtube.com/watch?v=vIjzv-_vUVA
Semana que vem a gente exercita. Boa vídeo-aula, boa semana!
#ficaemcasa
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 30/04/2020
Olá, gente!
Leiam o texto sobre Ciências Sociais e depois copie as perguntas abaixo e responda o que se pede, no caderno.
CIÊNCIAS SOCIAIS E O PENSAMENTO CRÍTICO
As Ciências Sociais produzem dados e informações importantes em vários sentidos. Mas vimos também que essas informações podem ser interpretadas de formas diferentes. Como distinguir certo e errado nesse terreno movediço?
As Ciências Sociais nos ensinam a pensar criticamente, a não aceitar qualquer argumentação.
Esta charge ilustra como a divergência de interpretações pode ser um problema social, podendo até gerar conflitos. A ciência social é uma forma de pensar essas diferentes interpretações e também de oferecer dados que sustentem posições de vários pontos de vista.
Para as Ciências Sociais, certo e errado são termos complexos, que sempre dependem de uma reflexão crítica e cuidadosa. Exercitar o pensamento crítico prepara você para não se deixar enganar facilmente, e por isso a ciência social pode ser muito útil. É importante decifrar o que muitas vezes está por trás dos discursos políticos, questionar as informações da mídia, contrapor argumentos e deduzir a melhor opção, identificar discursos que só pretendem ganhar você por motivos econômicos, políticos ou outros.
Responda:
1 - Qual a importância de se estudar Ciências Sociais?
2 - No caso da charge acima, o pensamento conflitante entre ambas seria de um responsável comum. De quem seria essa responsabilidade?
#ficaemcasa, se puder!
_______________________________________________________________
FILOSOFIA 30/04/2020
FILOSOFIA 30/04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
Atenção Estudantes!
Para acessar a atividade clique aqui.
____________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA 29/04/2020
PROFESSOR: ERALDO GOMES
Atenção Estudantes!
Para acessar a atividade clique aqui.
____________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA 28/04/2020
PROFESSORA: ADRIANE VALERIA
Atividade de Inglês 1°
módulo B
Atenção as respostas deverão
ser enviadas para o seguinte e-mail:
adriane.valeria@hotmail.com
1°) com a ajuda de um
dicionário passe para o português o texto abaixo e em seguida responda ao que se
pede.
Anna: How are you?
Mike: I’m fine, and you?
Anna: I’m fine, too.
Mike: What's new?
Anna: Well, I’m going to college and studying English during my free time. And you?
Mike: I have a new job and I am now living with my parents.
Anna: Really? What do you think of it all?
Mike: Well, my parents are nice and my new job is great.
Anna: Good! I’m happy for you.
Mike: I’m fine, and you?
Anna: I’m fine, too.
Mike: What's new?
Anna: Well, I’m going to college and studying English during my free time. And you?
Mike: I have a new job and I am now living with my parents.
Anna: Really? What do you think of it all?
Mike: Well, my parents are nice and my new job is great.
Anna: Good! I’m happy for you.
b)
No início do texto Ana fala a seguinte frase
para Mike: How are you? Que outra frase em inglês poderia ser usada sem
alterar o sentido do texto?
________________________________________________________________
ATIVIDADE DE BIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 28/04/2020
Olá, gente!
Semana passada nosso foco foi o tecido muscular. Agora, nossa atenção será para as primeiras noções de tecido conjuntivo.
Para compreensão do assunto acesse esta video-aula: https://www.youtube.com/watch?v=CjHgpzYmrlY
Em sequida, exercite o que aprendeu, copiando e respondendo no caderno as seguintes questões.
EXERCÍCIO SOBRE TECIDO CONJUNTIVO
1º) Responda:
a) Qual a função do tecido conjuntivo de faz jus ao nome que tem?
b) Qual tecido conjuntivo não é irrigado por nervos ou vasos sanguíneos?
2º) Cite:
a) Quatro substâncias intercelulares (duas amorfas e duas fibras) presentes em tecidos conjuntivos.
b) Quatro funções do tecido conjuntivo.
3º) De acordo com cada informação abaixo, identifique o tipo de tecido conjuntivo (sanguíneo, cartilaginoso, hematopoiético, propriamente dito, adiposo) a que pertence.
a) tendões: _________________
b) reserva energética: ___________________
c) extremidade das articulações ósseas e pavilhão auditivo: ________________
d) defesa orgânica e transporte de substâncias e gases: _______________
e) produção de células sanguíneas: ___________________
BONS ESTUDOS E JÁ SABEM #FICAEMCASA!!!!
____________________________________________________________
FÍSICA 28/04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
Atenção Estudantes!
Para acessar a atividade clique aqui.
https://drive.google.com/open?id=1V_HWYVHVgCIBSXMjwimvqjurpEm-tqSc
__________________________________________________________________
QUÍMICA 28/04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
Atenção Estudantes!
Para acessar a atividade clique aqui.
https://drive.google.com/open?id=1WLE1raeAcVd-RSLc_5Xd2G7NOpOUTXPg
_____________________________________________________________
MATEMÁTICA 27/04/2020
PROFESSORA: ELIZANGELA DEODATO
Escola São José
Aluno (a):
Série:
Turma:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
Atenção Estudantes!
Assistam ao vídeo no link abaixo e, em seguida respondas as questões propostas
1- Resolva a equação do 2° grau 2x² + x – 3 = 0.
2- Encontre as raízes da equação: x2 – 4x – 5 = 0
____________________________________________________________________
MATEMÁTICA 24/04/2020
PROFESSORA: ELIZANGELA DEODATO
Escola São José
Aluno (a):
Série:
Turma:
ATIVIDADE DE raciocínio lógico
1- Joana tem 7 figurinhas e Mário tem 19 figurinhas. Para que Joana e Mário fiquem com a mesma quantidade de figurinhas, Mário tem que dar a Joana:
a) 13 figurinhas.
b) 12 figurinhas.
c) 9 figurinhas.
d) 6 figurinhas.
e) 5 figurinhas.
2- A negativa da afirmação "Todos os homens carregam todas suas malas" é
A)Todos os homens carregam apenas uma de suas malas.
B) Pelo menos um homem não carrega nenhuma de suas malas.
C) Todos os homens não carregam nenhuma de suas malas.
D) Pelo menos um homem não carrega todas suas malas.
E) Nenhum homem carrega todas suas malas.
B) Pelo menos um homem não carrega nenhuma de suas malas.
C) Todos os homens não carregam nenhuma de suas malas.
D) Pelo menos um homem não carrega todas suas malas.
E) Nenhum homem carrega todas suas malas.
3- Um professor de matemática aplicou aos seus alunos uma prova com 30 questões de múltipla escolha, cuja pontuação foi distribuída da seguinte maneira:
• as questões de 1 a 10 tinham valor de 3 pontos;
• as questões de 11 a 20 tinham valor de 4 pontos;
• as questões de 21 a 30 tinham valor de 5 pontos;
• cada questão errada pelo aluno, acarretava uma perda de pontos correspondente a 25% do valor da questão.
A fim de que nenhum aluno tivesse pontuação negativa nessa prova, o professor verificou que à nota final de cada um deles deveria ser somada uma quantidade de pontos, no mínimo, igual a
A) 3.
B) 5.
C) 15.
D) 30.
B) 5.
C) 15.
D) 30.
_________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA 22/04/2020
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA
EJA MÉDIO, 1° MÓDULO
Dança: Historicidade das danças
DANÇA: CONCEITO
Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
O povo primitivo iniciou a arte de dançar e a praticava em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza.
A dança teve forte influência nas sociedades ao longo dos tempos. Como via de socialização e disseminação de cultura, proporcionou ao mundo o conhecimento sobre a diversidade cultural dos diferentes povos em todo mundo, especialmente através das danças folclóricas.O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.Também é uma modalidade amplamente praticada em academias e clubes para manutenção da saúde física e mental. Ainda existem as modalidades competitivas da dança, em diferentes estilos.
EVOLUÇÃO DA DANÇA
A dança é uma manifestação artística que evoluiu paralelamente à sociedade. Pinturas rupestres encontradas em cavernas indicam que o homem primitivo teve a expressão religiosa como sua primeira expressão de dança. A dança sofreu, ao longo do tempo, diversas transformações e influências, criando com isso estilos diferentes.A dança, na Idade Medieval, sofreu grande repressão da Igreja Católica. Apenas os nobres da corte tinham o direito de dançar.
Nessa época, as danças de rua e de práticas religiosas populares foram extintas, ressuscitando somente após esse período.No século XX, surgiu a dança moderna, como uma reação à rigidez do ballet. Ampliou-se a expressividade corporal e a possibilidade de utilização de novos espaços e vestimentas nas apresentações. Um novo impulso foi dado também às danças folclóricas e às danças de salão. Atualmente, há uma grande variedade de expressões de danças. (ex.: contemporânea, street dance, kuduro etc.). O ensino e os espaços de dança foram popularizados. A dança já não é apenas uma forma de expressão artística, de culto religioso ou de entretenimento, ela tem crescido como atividade profissional. Seu potencial terapêutico e educativo também é cada vez mais reconhecido.
PROPOSTA DE ATIVIDADE
APÓS A LEITURA DO TEXTO ACIMA, PESQUISE E ESCREVA O RESULTADO DO SEU ESTUDO EM PAPEL PAUTADO, PARA SER ENTREGUE AO PROFESSOR NO RETORNO ÀS AULAS. TEMA DA PESQUISA: “ CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DANÇA”
________________________________________________________________
MATEMÁTICA 22/04/2020
PROFESSORA: ELIZANGELA DEODATO
Escola São José
Aluno:
Série:
Turma:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
FIQUE POR DENTRO! ACESSE OS LINKS ABAIXO E TENTE FAZER AS QUESTÕES PROPOSTAS
Aplicando a fórmula de Bhaskara, resolva as seguintes equações do 2º grau.
a) 3x² – 7x + 4 = 0
b) 5x² + 3x + 5 = 0
__________________________________________________________
ATENÇÃO SENHORES PAIS!
HORÁRIO PARA A ENTREGA DOS CARTÕES ALIMENTAÇÃO.
Nos dias 22/04 e 23/04 acontecerá a entrega dos Cartões/Alimentação para os pais e/ou responsáveis os alunos identificados na relação nominal postada anteriormente, de acordo com os horário descritos a abaixo
Solicitamos também que não leve acompanhante e compareça com sua máscara de proteção.
SE PROTEJA E NOS PROTEJA! um abraço
GRATA
EQUIPE GESTORA
GRATA
EQUIPE GESTORA
22/04
Manhã
08:00 às 09:30 h EJA eTravessia
10:00 às 11:00 h 6 º Anos
Tarde
13:00 às 13:30 h 9 º Anos
13:40 às 15:30 h 1 º Anos
23/04
Manhã
08:00 às 09:30 h 8 º Anos
09:40 às 11:00 h 2 º Anos
Tarde
13:00 às 14:00 h 7 º Anos
14:20 às 15:30 h 3 º Anos
__________________________________________________________________
MATEMÁTICA 20/04/2020
PROFESSORA: ELIZANGELA DEODATO
Escola São José
Aluno:
Série:
Turma:
ATIVIDADE DE MATEMATICA
De acordo com esses vídeos tente resolver essas equações:
1) 3x - 4 = 2x + 8 2) 7x - 2 + 4 = 10 + 5x
_____________________________________________________________________
QUÍMICA 20 /04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para acessar a atividade de Química, clique no link abaixo. Responda e envie para o e-mail
accarla_oliver@hotmail.com
_________________________________________________________________
Física 20 /04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para acessar a atividade de Física, clique no link abaixo. Responda e envie para o email
accarla_oliver@hotmail.com
https://drive.google.com/open?id=1lqcp5ILzJkmhHFXekiSB3a649kJfGBbK
_____________________________________________
ATIVIDADE DE BIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 21/04/2020
Olá, gente!
Semana passada apresentei um vídeo introduzindo o estudo da histologia. Agora, vamos assistir uma aula que apresenta um dos grupos de tecidos mencionado, o muscular.
Em seguida, exercite o que aprendeu! No seu caderno copie e julgue as afirmações sobre o tecido muscular, assinale V, se verdadeiro, ou F, se falso:
a) O estômago tem contração lenta e voluntária. ( )
b) O músculo estriado cardíaco tem contração rítmica e voluntária. ( )
c) O músculo estriado esquelético tem contração rápida e voluntária. ( )
d) O tecido muscular liso possui células anucleadas, ou seja, sem núcleo. ( )
e) As estrias presentes em células de tecido muscular estriado são formadas pela organização de duas proteínas: a actina e a miosina. ( )
Bons estudos e, já sabe, se puder #ficaemcasa!
__________________________________________________________________
MATEMÁTICA 17/04/2020
Escola São José
Aluno(a):
Série: . Turma:
Vamos de Desafio Matemático?
1- A mãe de Takada tem cinco filhos: Tanako, Taneko, Taniko, Tanoko.
Qual é o quinto filho?
2- Em janeiro de 2020 a capinha de celular da Viúva Negra custava R$20,00 . Ao final de cada ano, o valor aumenta 10% em relação ao valor que estava sendo vendido. Sabendo disso, quanto custará a capinha em Março de 2022?
3- Uma pessoa se encontra no degrau na metade de uma escada. Sobe 5 degraus, desce 7, volta a subir 4 e depois mais 9 para chegar ao último degrau. Quantos degraus a escada tem?
Enviar as respostas das atividades para: eliz.deo18@gmail.com
____________________________________________________________________
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 16/04/2020
Olá, pessoas!!!
Em 1977, ainda sob a ditadura militar, Raul Seixas, gravou "O Dia em que a Terra Parou" uma canção baseada em um sonho real que Raul teve e com o qual ficou eufórico.
Veja abaixo, alguns eventos daquele ano, sua canção e letra.
Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém
O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não 'tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não 'tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não 'tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
Pois sabia que o patrão também não 'tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não 'tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não 'tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
No dia em que a Terra parou, eh eh
No dia em que a Terra parou, oh oh oh
No dia em que a Terra parou, oh oh
No dia em que a Terra parou
No dia em que a Terra parou, oh oh oh
No dia em que a Terra parou, oh oh
No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não 'tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não 'tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia o professor também não 'tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
Pois sabiam que os fiéis também não 'tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não 'tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia o professor também não 'tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
Fonte: LyricFind
43 anos depois, há quem diga que Raul teria profetizado este momento ímpar em que a humanidade enfrenta - a quarentena contra o Covid-19.
Numa folha, sem anotações, faça cabeçalho e responda, para me entregar no retorno, as sequintes indagações:
1 - Você também acredita que o sonho de Raul Seixas teria sido uma profecia para o que está ocorrendo agora, na quarentena contra o Covid-19, haveria perturbações na época para levá-lo a sonhar assim ou teria outra explicação? (Comente!)
2 - A música está atendendo plenamente a tudo que está ocorrendo no momento? (Em caso negativo, mencione as divergências)
#ficaemcasa
___________________________________________________________________
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para acessar a atividade de Filosofia, clique no link abaixo. Responda e aguarde as orientações posteriores para sua apresentação ao professor.
Não perca o FOCO!
___________________________________________________
Escolher, ler, compartilhar! 2ª ETAPA
Projeto Protagonismo Leitor na EJA
Esta é uma atividade coordenada pela biblioteca em parceria com os seus professores. Portanto, estamos organizando uma lista com o nome dos estudantes que estão enviando sua participação para entregar aos professores para as devidas pontuações. PARTICIPE!!!!!
Vamos lá!
Ficha de Leitura
Estudante: _______________________________________Série: __________ Turma:____
Obra escolhida: ____________________________________________________________
Autor:____________________________________________________________________
Classificação da obra lida ( excelente, boa, regular ou fraca):________________________
Resenha critica ( justificativa da classificação da obra lida). Ou seja, por que você achou a obra excelente, boa, regular ou fraca?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Copie a ficha de leitura em uma folha do seu caderno, fotografe e envie para o
zap: 994508620 ( Professora da Biblioteca- Soledade Vieira)
Lembretes:
Enviem juntamente com as fotos de vocês lendo a fábula, no celular.
Prazo para envio: Até segunda-feira 20 de abril de 2020.
Bom trabalho!!!
__________________________________________________________________________
MATEMÁTICA 15/04/2020
PROFESSORA: ELIZANGELA DEODATO
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Respondas as questões de raciocínio lógico e deixe no seu caderno para apresentação ao professor!
Para acessar a atividade, clique no link abaixo
______________________________________________________________________
PROFESSORA: KATIANE
Olá Estudantes!
Sou a Professora Katiane e assumi as aulas que eram ministradas pela Professora Silvana Gomes e, a partir de agora, nos comunicaremos por aqui. Em breve nos encontraremos pessoalmente. Daremos continuidade ao planejamento iniciado pela professora Silvana. Então vamos lá!
Vocês farão a atividade abaixo e deixarão em seus cadernos para apresentação assim que nos encontrarmos. Um abraço!
______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA 15/04/2020
PROFESSOR: ERALDO GOMES
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA
EJA MÉDIO, 1° MÓDULO
Ginástica: Identificar, sistematizar, ampliar e aprofundar práticas alternativas de ginásticas: Pilates
PILATES
Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates no início do século XX, enfatizando o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes.
Chamado primeiramente de "contrologia", o Pilates é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado. A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.
O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa que deseje experimentar esse tipo de atividade física. Tanto que ele é amplamente indicado para pessoas com problemas articulares, lesões após atividade físicas e outros problemas de saúde. O Pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular.
Para tanto, ele faz uso principalmente da respiração e de movimentos que usam o peso do corpo ou o auxílio/resistência das molas em seus aparelhos.
Com isso, ele traz alguns benefícios como:
Melhora da postura: A consciência corporal obtida com o Pilates e o foco nos músculos do centro do corpo (conhecidos como core) fazem com que as curvas naturais da coluna sejam respeitadas, o que melhora a postura. Com isso, o exercício pode reduzir dores nas costas.
Aumento do tônus muscular: Os exercícios do Pilates trabalham com a contração e força dos músculos, além de sua flexibilidade. Com isso, as fibras musculares são rompidas e reconstruídas, possibilitando a troca de massa gorda por muscular e um melhor contorno corporal, com redução de medidas.
Maior mobilidade articular: Como os exercícios trabalham o corpo de forma global, as articulações também são estimuladas, o que torna o corpo mais móvel e facilita os movimentos do dia a dia.
Alívio de tensões: Por focar na respiração e na concentração na hora de executar um movimento, o Pilates pode ajudar na redução do estresse. Esse benefício é incrementado pelo ambiente em que o exercício é realizado: normalmente salas tranquilas e com som ambiente agradável e calmo.
Evolução da marcha e corrida: Como movimentos globais são estimulados durante o Pilates, isso faz com que movimentos comuns, como a caminhada, se tornem mais simples e melhor executados.
Além disso, por meio da reeducação da respiração e da concentração adquiridas no método, correr pode se tornar uma atividade mais prazerosa e com resultados mais rápidos. Além disso, a consciência corporal desenvolvida no Pilates auxilia o equilíbrio do corredor e o alinhamento do corpo.
Incremento da flexibilidade: Os exercícios voltados para este benefício são aqueles que enfatizam o alongamento global do corpo. Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebemos mudanças positivas em atividades como amarrar os sapatos e vestir as calças, por exemplo.
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO
1º) O que é o PILATES?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º) O que busca ou propõe o Pilates?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º) Quais os principais benefícios do Pilates?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CARTÃO ALIMENTAÇÃO!
Segue a lista com o nome dos estudantes que a princípio, receberão o cartão alimentação do Governo do Estado de Pernambuco. Aqueles estudantes que não constam dessa lista, devem aguardar as orientações da Secretaria de Educação de Pernambuco. Em breve publicaremos o dia e local para que você possa receber o seu cartão.
Grata
Equipe Gestora
_________________________________________________________________
Série
|
Estudante
|
1MOD B
|
CARLOS
LOURENÇO DA SILVA
|
GABRIEL
LOPES DA SILVA SOUZA
|
|
GERLANIA
CABRAL DO NASCIMENTO
|
|
VANESSA
MARIA DO NASCIMENTO
|
QUÍMICA - 14/04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Realize a atividade proposta e deixe-a em seu caderno para posterior apresentação ao professor.
Para acessar a atividade, clique no link abaixo:
CONTINUE SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!
_____________________________________________
FÍSICA - 14/04/2020
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Assistam a vídeo aula disponível no link abaixo e, em seguida, realize a atividade proposta. Deixe em seu caderno para posterior apresentação ao professor.
Para acessar a atividade, clique no link abaixo:
CONTINUE SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES E FIQUE EM CASA!
_____________________________________________
ATIVIDADE DE BIOLOGIA
Prof. Renan Jr. 14/04/2020
Olá, gente!
Depois de estudarmos a citologia (estudo da célula) agora é hora de conhecer os seus grupos - o tecidos (histologia). Para início de estudo, assistam a seguinte aula:
Semana que vem, adiantaremos um pouco mais. Até lá! #ficaemcasa
Atividade de Língua Inglesa
Professora: Adriane Valéria
Prezados
alunos esta atividade deve ser respondida e deixada no seu caderno para
apresentação na volta às aulas.
1) Vejamos
os cumprimentos e com o auxílio do dicionário de Língua
inglesa escreva o Significado ao lado de cada vocábulo:
Hi –
Hello –
Good morning –
Good afternoon –
Good evening –
Good night –
Goodbye –
Bye –
2)Existem
palavras em inglês que fazem parte do nosso cotidiano e que nem percebemos que
já foram incorporadas ao nosso vocabulário. Identifique as palavras em inglês
sublinhando-as e escreva o significado da palavra em português:
a)
Alimento
diet -
b)
Bebidas
light –
c)
Cantores
kids –
d)
Tênis
All Star –
e)
Mulheres
free
f)
Roupas
sexy –
g)
Comi um Hot dog –
h)
Liguei
o notebook –
i)
Fui ao shopping –
j)
Fiz
download –
h) Jogo no tablete Acesse o link –
3) Leia o texto:
Samba do Aproach (Zeca Baleiro)
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat
Procure
o significado das palavras estrangeiras que se encontram no texto e Anote em seu
caderno.
MATEMÁTICA - 3ª ATIVIDADE
PROFESSORA: ELIZÂNGELA DEODATO
Escola São José
Aluno(a): .......................................................................................
Atividade de Matemática do 1° módulo
Assista esses dois vídeos e responda essas questões : VAMOS TENTAR? TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIRÃO!
1- Resolva as equações a seguir:
a)18x - 43 = 65
b) 23x - 16 = 14 - 17x
2) Encontre o valor de x na equação a seguir: 3x−26=x−2
____________________________________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2 ª ATIVIDADE
PROFESSOR: ERALDO GOMES
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA
EJA MÉDIO, 1° MÓDULO
Ginástica
PROPOSTA DE ATIVIDADE
PESQUISE E COPIE EM SEU CADERNO “AS MODALIDADES DA GINÁSTICA COM FINS FISIOTERAPÊUTICOS”, NO RETORNO ÀS AULAS, A ATIVIDADE SERÁ CONFERIDA.
_________________________________________________________________
SOCIOLOGIA - Prof. Renan Jr.
02/04/2020
Prezados(as) alunos(as), com base nas informações contidas neste site, clique neste link: https://www.significados.com.br/ciencias-sociais/ sobre Ciências Sociais, e escreva e responda no caderno as seguintes questões:
1 - O que são as Ciências Sociais?
2 - Quais são as três áreas das ciências sociais? (Defina cada uma!)
3 - Como se chama o profissional dos estudos sociais?
4 - Qual a diferença entre ciências sociais e ciências humanas?
Ao regressarmos, vou conferir os cadernos, heim! #ficaemcasa
________________________________________________________________ FILOSOFIA- 2ª ATIVIDADE
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
Aluno: ______________________________________________________
Série: 1º módulo turma:_______data: ___/___/___
No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.
Os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Já a palavra “moral” tem origem no termo latino “morales” que significa “relativo aos costumes”.
Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.
Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.
No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.
1. Analise as afirmações abaixo:
I. Conjunto de normas que orientam o comportamento humano tendo como base os valores próprios a uma comunidade ou cultura.
II. Estuda os diversos sistemas morais elaborados pelos seres humanos, que busca compreender a fundamentação das normas e interdições próprias a cada um e explicitar seus pressupostos, ou seja, as concepções sobre o ser humano e a existência humana que os sustentam e significa “modo de ser”, “comportamento”.
As afirmações I e II referem-se respectivamente a:
a) A moral e a ética.
b) A códigos morais e a ética.
c) A valores e códigos morais.
d) A valores éticos e a ética.
2. Comente sobre as grandes questões que a ética procura investigar e responder nos dias atuais.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom desempenho
_________________________________________________________________________
Escolher, ler, compartilhar!
Projeto Protagonismo Leitor na EJA
Prezado Estudante,
Diante da situação de isolamento social, estamos dando um novo redirecionamento para serem desenvolvidas as atividades do projeto Escolher, ler, compartilhar! O protagonismo leitor na EJA.
Contamos com você para atingir o objetivo geral do projeto, que é estimular a leitura e a produção de textos. Vamos trabalhar com textos curtos, que você poderá ler pelo celular.
Vamos escolher!
1°- Acesse o site:
FÁBULAS
( imitadas de Esopo e La Fontaine)
Autor: Justiniano José da Rocha
2°- Escolha uma fábula e comece a ler
3°- Tirem fotos lendo e enviem para o zap: 999428620 ( Professora da Biblioteca, Soledade Vieira)
Lembretes:•Quando for tirar fotos, usar a blusa da escola ou uma blusa composta.
• Teremos 08 dias para ler e enviar as fotos.
Boa leitura!
_____________________________________________________________________________
LÍNGUA INGLESA - 2ª ATIVIDADE PROFESSORA: ADRIANE VALERIA
Leia o texto abaixo para responder as questões a seguir:
1°) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses personagens, marcando um x na resposta correta.
a) A house, a dog and a cat.
b) A time, a house and a cat.
c) A man, a dog and a cat.
d) A man, a dog and house.
e) A man, a house and a dog.
2°) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
e) alto.
3°) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A) slippers ( ) homem
(B) house ( ) manhã
(C) with ( ) gordo
(D) man ( ) chinelos
(E) fat ( ) com
(F) morning ( ) casa
4°) O humor está presente no texto porque
a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.
____________________________________________________
Atividade de Língua Inglesa
Atividade de Língua Inglesa
Professora: Adriane Valéria
Atenção Estudantes!!
Em virtude da suspensão das aulas, por conta da COVID 19 enviaremos por aqui, algumas atividades para serem realizadas em casa e apresentadas ao professor na volta às aulas. Assistam o vídeo disponível no link abaixo para o reforço dos cumprimentos em inglês: Greetings.
Em seguida, reforcem copiando e respondendo a seguinte atividade:
Exercise 1
Text: Talking to the class
Teacher: Good morning, class!
Class: Good morning!
Teacher: My name’s Rose Silva. I’m your English Teacher.
Class: Hello, Miss Silva!
Teacher: Let’s call the roll…
Number one?
Girl: Present!
Teacher: What’s your name, number one?
Girl: My name’s Amanda.
Teacher: Number two?
Boy: Present!
Teacher: What’s your name, number two?
Boy: My name’s Daniel. I’m Dan!
Teacher: Thank you, Dan!
1) Que expressão a professora usa para cumprimentar os alunos?
2) Em que período do dia a aula está acontecendo?
3) Com que frase, em inglês, a professora diz o seu nome?
4) Com que frase Rose diz a disciplina que vai lecionar?
5) Com que frase a professora pergunta o nome do primeiro aluno?
6) Com que expressão a professora agradece a Daniel?
7) Que cumprimentos usamos...
In the morning?__________
In the afternoon?_________
In the evening?_________
At night?__________
8) Quais cumprimentos podemos usar a qualquer hora do dia?
9) Quando nos despedimos de alguém usamos...
a) à noite- __________
b) a qualquer hora do dia- ______
10) De acordo com as respostas ao exercício anterior, responda: Qual a diferença entre Good Evening e Good Night?
___________________________________________________
ATIVIDADE DE QUÍMICA - 2ªATIVIDADE
PROFESSOR: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para não perdermos o ritmo dos estudos,
convido-os a fazerem as leituras e, em seguida, responderem as questões
propostas. Deixe-as em seu caderno para apresentação ao professor na
volta as aulas.
https://drive.google.com/open?id=1Ht-kxJ9Lwr5gi98Y6VQa3mnE4wF7oRoO
https://drive.google.com/open?id=1Ht-kxJ9Lwr5gi98Y6VQa3mnE4wF7oRoO
______________________________________________________________________
ATIVIDADE DE FÍSICA - 2ª ATIVIDADE
PROFESSOR: CARLA OLIVEIRA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
Para não perdermos o ritmo dos estudos,
convido-os a fazerem as leituras e, em seguida, responderem as questões
propostas. Deixe-as em seu caderno para apresentação ao professor na
volta as aulas.
Atividade de Matemática
Professora: Elizângela Deodato
Atenção Estudantes!
Resolvam essas atividades de acordo com o assunto estudado e deixe em seu caderno para apresentá-lo na volta às aulas.
1- O número que, colocado no lugar de x, torna verdadeira a sentença x + 9 = 13 é:
a) 3 b) 4 c) 12 d) 21
2- Resolva as seguintes equações:
a) × + 5 = 8 b) x + 9 = -1 c) x + 28 = 11 d) x - 109 = 5
a) 2 x = 20 b) 4 x = 1 c)84 = 6 x d) – 4 x = 8
4- Dada a equação 8 x - 3 + × = 5 - 2 x , responda:
a) Qual é o 1° membro?
b) Qual é o 2° membro?
c) Quais são os termos do 1° membro?
d) Quais são os termos do 2° membro?
5- Resolva as seguintes equações:
a) X = 7 b) 2 x = - 10 c)3 x = 30
___ ______
3 3 4
APÓS RESPONDER ENVIE PARA O EMAIL: eliz.deo18@gmail.com
_________________________________________________________________________________
ATIVIDADE DE BIOLOGIA - Prof. Renan Jr.
Prezados alunos e alunas dos primeiros módulos, prosseguindo com os temas propostos, dêem uma boa lida neste site (clique aqui) sobre A CÉLULA e (clique aqui) A CITOLOGIA - um assunto reforça e complementa o outro - buscando localizar cada parte nos esquemas apresentados. Semana que vem, publicarei, aqui no blog, um exercício acerca dos temas.
Acesse, imprima, responda e me entregue o exercício no retorno das aulas. Clique: Exercício 1º módulo. 31/03/2020.
Deus abençoe a todos e #ficaemcasa (se puder)!
________________________________________________________________________________ ATIVIDADE DE FÍSICA
PROFESSORA: CARLA OLIVEIRA
Atenção Estudantes!
Como o conteúdo Movimento Uniforme já foi vivenciado em sala de aula, sugiro que assistam essa vídeo aula disponível no link abaixo para que possamos fazer uma revisão do conteúdo.
Peço que aproveitem e façam em seu caderno as atividades que estão presentes ao final da vídeo aula.
Bons Estudos e continuem seguindo as orientações. FIQUE EM CASA!https://youtu.be/OBkdQSY-gFA
______________________________________________________________________________
Disciplina: Química
Professora: Carla Oliveira
Atividade de Química
1. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um exemplo de matéria.
a. Água d. Ar
b. Madeira e. Arvore
c. Espaço
2. Classifique os sistemas abaixo em homogêneo ou heterogêneo
a. Água + gasolina: ________________________________
b. Areia + álcool: __________________________________
c. Água + sal de cozinha: _____________________________
d. Água + álcool: ___________________________________
3. Qual a diferença entre corpo e objeto? Dê exemplos.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. A água mineral filtrada (sem gás) é:
a) uma substância pura.
b) uma mistura heterogênea.
c) uma mistura homogênea.
d) uma substância composta.
e) um elemento.
5. O que você entende por “a matéria pode ser transformada, mas não pode ser destruída”
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
1ª semana da quarentena
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUASTECNOLOGIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA
EJA MÉDIO, 1° MÓDULO
Ginástica: Identificar, sistematizar, ampliar e aprofundar práticas alternativas de ginásticas: Holística
O QUE É A GINÁSTICA HOLÍSTICA?
A Ginástica Holística é, basicamente, um método de trabalho corporal baseado em movimentos de baixo impacto, que atuam em 3 níveis distintos:
1. preventivo;
2. terapêutico;
3. pedagógico.
As técnicas utilizadas permitem que o indivíduo desenvolva suas capacidades perceptivas, sensoriais e motoras, trabalhando ao mesmo tempo com equilíbrio, respiração e musculatura.
Os exercícios levam em consideração a anatomia, a fisiologia e a biomecânica humana, sendo que os alunos têm a liberdade para experimentarem movimentos que solicitem novas respostas neuromusculares.
A prática foi criada pela médica alemã LilyEhrenfried (Berlim, 1896 — Paris, 1994), em meados do século XX, período em que diversos pesquisadores se dedicaram aos estudos da movimentação humana.
BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA HOLÍSTICA
São quatro os principais benefícios que a Ginástica Holística:
1. Alívio das dores musculares e das articulações
Seja graças à prática de esportes ou em virtude de questões profissionais, quem sofre com as dores no corpo pode se beneficiar e muito das técnicas de Ginástica Holística.
A dinâmica dos exercícios se atém a técnicas leves e suaves, que visam a alongar e fortalecer o corpo, sem contar que auxiliam na prevenção ou no tratamento de algumas doenças, como osteoporose (enfraquecimento dos ossos) e tendinite (inflamações nos tendões).
2. Redução do estresse e da ansiedade
Outro benefício bastante claro é a redução do estresse e da ansiedade. Por treinar o controle da respiração e do equilíbrio, o aluno acaba aprendendo que pode utilizar esses conhecimentos para lidar com uma série de situações que normalmente levariam ao estresse e/ou à ansiedade.
3. Realinhamento da postura
Para quem se queixa de dores nas costas, a Ginástica Holística pode ser o remédio que faltava!
Acontece que muitos desses incômodos são causados pelo desalinhamento vertebral, que geralmente é resultado de péssimos hábitos em relação à postura ou graças a determinadas exigências profissionais.
Dessa forma, é preciso “reorganizar” a teia muscular — e isso requer um trabalho direcionado exclusivamente à coluna. Com aulas frequentes e bem administradas, é possível obter o realinhamento definitivo da postura.
4. Relaxamento da mente
A Ginástica Holística não envolve apenas a parte física, mas também a mental e espiritual. Os exercícios promovem um bem-estar extenso e duradouro, favorecendo o sono, a concentração e o equilíbrio emocional.
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO
1º) O que é a ginástica holística?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2º) Quais os níveis de atuação da Ginástica holística?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º) Quais os principais benefícios da ginástica holística?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PODE RESPONDER E DEIXAR EM SEU CADERNO PARA POSTERIOR APRESENTAÇÃO AO PROFESSOR.